COMO PROCEDER COM A PERDA PELA COVID-19

Criamos o PLANTÃO CORONAVÍRUS, com o objetivo de auxiliar gratuitamente as famílias no esclarecimento das dúvidas que podem surgir neste momento.

Seu ente querido tem apólice de seguro?

Desconhece? Vamos ajudar você a resolver essa situação.
Realizaremos uma consultas nas seguradoras com o número do CPF e orientaremos você como acionar as apólices.

Não sabe por onde começar.

Temos profissionais à sua disposição para auxiliar. Você não está sozinho nessa!

Como auxiliamos você.

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Veja os principais cuidados.

Mitos e verdades sobre o coronavírus.

Perguntas frequentes

O falecimento de um familiar abala toda a família que, além da dor, precisa lidar com processos burocráticos. Preparamos uma série de informações que podem ajudar a conduzir essas etapas com mais tranquilidade.

Conforme as orientações do Ministério da Saúde e diretrizes do Conselho Federal de Medicina, em casos de falecimento causados por Covid-19 é muito importante buscar a declaração de óbito. Quem deve fornecer esse documento é o médico que assistiu o paciente durante o tratamento até o seu falecimento, devendo especificar que foi decorrente de Covid-19.

O seguro de vida é uma garantia para a tranquilidade dos familiares nessa etapa tão difícil que é perda de um ente querido, que pode vir acompanhada de muitas despesas, desde a realização do funeral até a preparação de um inventário. Saber se o familiar tinha algum seguro de vida é uma dúvida muito comum. Fique tranquilo, existem formas de obter essas informações:

  • Entre em contato com o corretor de seguros da família;
  • Ligue para os telefones indicados na apólice contratada;
  • Se você suspeita que tenha sido contratado um seguro em determinada seguradora, procure uma unidade de atendimento desta empresa e peça para tentarem localizar coberturas à pessoa falecida;
  • Fale com o contador ou advogado para levantamento de bens e informações;
  • Procure pelo empregador, muitas empresas oferecem apólices de seguro de vida para seus funcionários;
  • Verifique com instituições bancárias, agências financeiras e de consórcios das quais a pessoa era cliente.

Sim! Saber as diferenças entre coberturas e assistências é muito importante para não perder o direito de uso em determinadas ocasiões. As Assistências são serviços inclusos no contrato para uso imediato, em geral disponíveis 24h, todos os dias, desde que a apólice esteja vigente na data do ocorrido.

Já a Cobertura não precisa ser acionada imediatamente, pois não serão prestados serviços, mas fique atento e respeite os prazos de prescrição estabelecidos previamente na contratação do seguro.

Entre em contato com o Corretor de Seguros ou pelo telefone indicado na apólice para mais informações.

Atualmente, muitas Cias Seguradoras dispõem de assistências que podem ser prestadas de imediato, dessa forma a família não terá despesas, sendo oferecidas como prestação de serviço assistencial de auxilio funeral. Consulte a disponibilidade com o Corretor ou na central de atendimento da Seguradora.

Já outras Companhias de Seguros oferecem reembolso das despesas com o funeral pago pelos familiares. Entre em contato com a Seguradora com a qual tem apólice contratada para obter informações de reembolso e quais documentos precisam ser enviados.

Todas as apólices de seguro possuem um prazo para que beneficiários ou terceiros corram atrás do seu direito. Isto é, nos casos em que houve falecimento do titular do seguro, beneficiários e terceiros têm até 3 (três) anos a partir da morte para dar entrada no processo para receber a indenização.

*Outras coberturas podem oferecer prazos diferentes de prescrição.

(11) 93049.6042

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